quinta-feira, 6 de maio de 2010

Edivaldo Holanda diz que “o governo do calote continua enganando as pessoas”

Data da publicação: 06/05/2010



O líder da Oposição na Assembleia Legislativa, deputado Edivaldo Holanda, declarou na manhã desta quinta-feira (5), que à semelhança dos servidores da Universidade Estadual do Maranhão (Uema), os auditores do Estado também estão sendo enganados pelo governo.

“Estamos diante do governo do calote, que continua confirmando o dom de escamotear a verdade e de enganar as pessoas! Zomba, escarnece e menospreza importantes segmentos da administração do Estado”, afirmou Edivaldo Holanda.

Ele acrescentou que o governo é formado por “uma trinca que não respeita ninguém, não preza a palavra empenhada e vive de sofismas. São vários secretários capitaneados pela comandante de uma nau que não vai conseguir atravessar o vendaval deste oceano de pessoas revoltadas, porque são enganadas sistematicamente por este governo”.

Citando uma reportagem publicada pelo Jornal Pequeno, o deputado oposicionista mostrou que o governo não cumpriu até agora o acordo feito com os auditores estaduais.

A educação no Maranhão virou utopia.

As aulas em Lago da Pedra começaram no dia 29 de março com uma aula inaugural, porém de fato, só ocorreu na semana seguinte. Como todos sabem, as escolas estão funcionando de forma precária, com professores atuando em áreas que não são as suas, fato que só tem a prejudicar os alunos, outra barbaridade é a falta de recursos, como, papel, livros, mapas e outros instrumentos que facilitam aprendizagem. Na escola que trabalho tem uma máquina de Xerox da escola, porém os alunos tem que pagar por cada cópia tirada. Em outra escola, Cristovão Colombo, as aulas nunca iniciaram totalmente, faltam professores e os gestores nem comparecem a escola, eles só querem a gratificação de função, agora a seduc decidiu contratar até quem não fez seletivo, isso é uma barbárie. Na zona rural nunca teve um dia só de aula. É um absurdo o que está sendo feito pelos jovens do Maranhão, o governo está praticando um genocídio à classe estudantil do estado, fico indignado com o conformismo da juventude e dos docentes do nosso Maranhão, precisamos botar isso a tona. Aqui a situação ainda está pior do que em outros municípios maranhenses, pois a prefeitura seguiu os passos do governo estadual e as aulas só iniciaram no mesmo período que as do estado, agravando ainda mais a situação de descaso com a educação.