quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Prefeitura recebe recursos para compra de onibus esclar.

No dia 04 do corrente, foi liberado  sob o convênio nº 661860 o valor R$ 331,650,00 (fonte Portal da Transparencia - liberações) na conta da prefeitura de Lago da Pedra para aquisição de um veiculo automotor novo, tendo por objetivo o transporte de alunos. O recurso foi liberado no ambito do Programa Caminho da Escola. Esse transporte chegará em uma boa hora, pois existe um deficit no transporte escolar do municipio. Vamos ficar atento. 

segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Transferencia dos recursos do FUNDEB está na casa dos milhões.

A prefeitura de Lago da Pedra - MA recebeu até agosto desse ano um montante de R$ de 7.349.320.94 do Fundo Nacional  para o Desenvolvimento da Educação Básica (fonte Portal da Transparencia), no entanto a assistencia as escolas está sendo de forma mínima, muitos estabelecimentos educacionais estão funcionando de forma précaria, sem contar escolas que usam o pátio como sala de aula e muitas salas alugadas servem de anexo, esses anexos não apresentam nenhuma condição de funcionamento. Existem ainda escolas grandes no municipio que o desconforto é total, tanto para alunos quanto para professores.
Portanto não entendo como pode haver tanto comodismo e descaso com a comunidade escolar do munícipio, queremos mais atenção e compromisso com a educação deste povo.
Vamos continuar cobrando. 

domingo, 7 de novembro de 2010

Cidade as escuras.


É impressionante como a administração pública municipal não tem um mínimo de reponsabilidade com a manutenção da iluminação das ruas da cidade. Se você quiser constatar, é só dá uma volta pelas ruas de Lago da Pedra logo após ao anoitecer. Mas tenho um conselho pra te dá: leve uma lanterna, pois a situação é critica. Na rua Santa Rita, por exemplo, todos os postes estão apagados e isso não é diferente em muitas ruas da cidade. Contudo, a taxa de iluminação pública é cobrado todos os meses na conta de energia. Então surge uma pergunta: o que está sendo feito com esse dinheiro, que deve ser aplicado na manutenção da rede de iluminação pública? Vamos continuar cobrando! Fique atento!