sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Capacitação para profissionais da educação em Lago da Pedra

Na segunda-feira (21/02) terá início uma capacitação para todos os profissionais da Rede Municipal de Educação. É o que informou Liana Sána na última reunião do Conselho Municipal de Educação (CME).  O encontro se iniciará as 07h30 no auditório da prefeitura municipal. Logo após à abertura do evento, os cursistas serão destinados as escolas onde ocorrerão as formações.

Entendemos que esta formação virá em boa hora, pois a necessidade de capacitar-se é constante nessa profissão, portanto, acredito que todos estão anciosos. 








quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Econtro de professores marca início do ano letivo na Rede Estadual de Ensino em Lago da Pedra

Professores se concentram no auditório para palestra
Aconteceu nesta quarta-feira (16/02), no auditório da prefeitura municipal de Lago da Pedra, um encontro com todos os professores efetivos da Rede Estadual de Ensino. A professora Erivone Duarte abordou as principais dificuldades enfrentadas pelos docentes na sala de aula.
O encontro marca o inicio do ano letivo, pois nos dois dias que se seguem (quinta e sexta- feira) os professores terão encontros de capacitação nas suas respectivas escolas.
Professora Erivone Duarte fala aos professores

O inicio das aulas no estado do Maranhão é marcado
por grandes incertezas, devido a iminência de uma GREVE GERAL, pois o governo não aprovou o Etatuto do Educador e o reajuste salarial. Ambos estavam na pauta de negociações do sindicato da categoria (SINPROESEMMA) e da SEDUC desde o ano passado.


Outro motivo para tal descrença, é o inicio das aulas apenas com os professores efetivos (nomeados), que representam menos de 50% da demanda no municipio, sendo que até o momento não se sabe se vai haver recontratação ou seletivo para contratação de professores. Porém, para o último caso,  o que o SINPROESEMMA exige, é a nomeação do excedentes do concurso de 2009.

Vamos ver o que vai dar.

terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Avenida? Obras inacabadas de avenida provocam transtorno à população de Lago da Pedra e prejuízos aos cofres públicos

Canteiro central tornou-se vala de lama e sugeira
Com a promessa de tornar a rua Coronel Pedro Bogéa  uma AVENIDA, a prefeitura municipal e o governo do estado iniciaram uma obra que parece não ter fim.
A operação tartaruga desenvolvida pela prefeitura, trouxe muitos transtornos para a população do bairro e para as pessoas que usam aquela via.
A falta de passarela dificulta o trafego de pedestres, pondo em risco a vida das pessoas. Outros problemas são: a falta de esgolto, de canteiro central e sinalização, tornando além de perigosa, precária a situação estrutural da AVENIDA.
Veículos e pessoas transitam com dificuldades pela rua
Pedestres pisam na lama provocada pela obra inacabada