domingo, 5 de setembro de 2010

Núcleo do SINPROESEMMA de Lago da Pedra adere a paralisação de 144 horas

Prof. Dicson fala aos professores na Assembléia em Bacabal (31/08)

                                                
Professores participam ativamente de Assembléia em Bacabal (3108)

Prof. Erisvan de Paula - concentração na Praça Central.








A Comissão Provisória do SINPROESEMMA de Lago da Pedra, participou de uma Assembleia Regional em Bacabal no ultimo dia 31/08. O objetivo era decidir  pela paralisação das atividades da Rede Estadual de Ensino. O protesto se deu em virtude da decisão unilateral do governo do Estado acerca da aprovação do Estatuto do Educador, montado pelo governo, sem a participação da classe trabalhadora da educação. O estatuto apresentado despreza direitos já conquistados pela categoria. Por unanimidade  foi aprovado paralisação de 144 horas.
Em Lago da Pedra os professores fizeram uma concentração na ultima sexta-feira (03/09) na praça central. Na oportunidade alguns docentes expressaram sua indignação com a falta de compromisso do governo do Estado para com a classe.
O que mais supreende a direção do SINPROESEMMA, é que o Estatuto do Educador estava sendo montado por uma comissão paritaria, sindicato e seduc, no entanto um golpe rasteiro, veio ameaçar a retirada de vários direitos já presentes no atual documento. Temos que repudiar tal atitude e a forma encontrada é a greve.

Estamos juntos nessa luta!

Um comentário: